Sobre Óleo de Côco
- a-linecosmeticos
- 27 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
O óleo de côco, muito conhecido por suas maravilhosas propriedades para a saude (ácidos graxos), pele (maravilhosa fonte de vitamina E, antioxidante), e cabelos (lisina; aminoácido), vem surpreendendo dia-a-dia pela textura que os cabelos ganham ao pentear, ser uma fonte de juventude e maciez para a pele.
QUANTO À SAUDE: Ultimamente foi dito que na realidade o óleo de côco pode fazer mal à saude se fizermos o seu uso em nosso cardápio. A verdade é que os ácidos graxos, que o óleo de côco também possui, apenas quebram o colesterol ruim do corpo. Mas é óbvio que tudo o que é consumido em excesso tende a fazer mal à saude.
QUANTO À PELE: O óleo de côco, usado no corpo e no rosto confere maciez e elasticidade, fazendo com que uma pessoa pareça até 10 anos mais jovem. Uma dica é misturá-lo à famosa máscara de Ivo Pitanguy, com uma gota de Hipoglós, uma de Bepantol e uma colher de café de óleo de côco (nesse caso estará entrando no lugar da ampola de vitamina E. Deixar por pelo menos uma hora e depois lavar o rosto.
QUANTO AOS CABELOS: O óleo de côco posui lisina, um aminoácido que adere permanentemente nas partes danificadas dos cabelos, deixando-os mais fortes, macios e até mesmo mais lisos. Isso é claramente sentido ao utilizar também secador e chapinha, porque a textura dos cabelos melhora em 75%. Uma dica e usar no cabelo limpo uma vez por semana, por pelo menos três horas.
Comments